fbpx Ir para conteúdo

        

Começa na próxima quarta-feira (13) no Parque da Água Branca, o Revelando SP, maior evento de cultura tradicional de São Paulo, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela organização social Amigos da Arte. Em seu 22º ano consecutivo, o evento reunirá mais de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de mais e 120 cidades paulistas. É uma imersão nos sons, nas cores, nos sabores, nas artes e no jeito de ser dos brasileiros de São Paulo.

Na Programação Artística, serão mais de 100 apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, folclore, dança, violeiros, violas e fandangos. Entre as atrações estão Rolando Boldrin (dia 13), Três é Bom (dia 14), Demônios da Garoa (dia 15), Matuto Moderno e Moda de Rock (dia 16) e Renato Teixeira (dia 17).

Na Estação Gastronomia e no Rancho dos Sabores, estandes das cidades participantes, selecionadas por meio de chamadas públicas, vão oferecer degustação e venda de produtos caseiros, como geleias, pães, compotas e vinhos, e de pratos tradicionais da culinária paulista, como feijão tropeiro, galinhada e linguiça bragantina.

Na Estação Artesanato, dezenas de artesãos de todas as regiões de São Paulo estarão apresentando e vendendo suas criações, como peças de arte, itens de decoração, acessórios, brinquedos e jogos, levando o público a uma viagem pelos cenários e histórias do interior e do litoral paulista.

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e com produção dos Amigos da Arte, o Revelando SP 2019 vai celebrar e valorizar a cultura popular e tradicional de São Paulo.

Além dos estandes de artesanato e gastronomia, nesta edição estão previstas mais de 130 apresentações artísticas, entre elas grupos de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, violeiros e orquestras de violas e fandangos.

A entrada é gratuita e todas as apresentações artísticas do evento serão abertas ao público.

O evento conta ainda com o apoio da Globo, SEBRAE e Veja São Paulo
O Revelando SP 2019 faz parte do programa Juntos Pela Cultura/Estado + Municípios, saiba mais aqui.

Como chegar:

 

Serviço
Revelando SP 2019
De 13 a 17 de novembro
Das 10h às 20h
Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP