Agenda

O espetáculo “Tributo a Clara Nunes” visita a obra e a biografia da cantora cuja breve carreira, de apenas 17 anos, fez dela uma das estrelas da Musica Popular Brasileira, notadamente nos gêneros afro-brasileiros (samba, ijexá).

Lys Araújo e seus músicos, através de 20 canções, conseguem sintetizar todas as fases da carreira da cantora, desde o início da carreira na cidade de Paroapeba em Minas Gerais, passando pelos concursos de calouros no Rio de Janeiro, o sucesso como sambista, o casamento com Paulo Cesar Pinheiro, até a época de sua trágica morte em 1983.

Destacam-se os figurinos especialmente preparados para o espetáculo além de som e iluminação baseados no show que ela apresentou no Japão em 1982.

Também ressalta a formação da banda, nos mesmos moldes do mesmo show, sem a inclusão de qualquer instrumento eletrônico retratando fielmente o desejo da cantora em destacar os sons afro-brasileiros, com ênfase à percussão e instrumentos de corda (violão, cavaquinho e bandolim).

DURAÇÃO:45 minutos | CLASSIFICAÇÃO: Livre

DIREÇÃO – Lysnea Cristina de Araújo- Douglas Guariglia. DIREÇÃO MUSICAL – Fabio César Soares. DIREÇÃO ARTISTICA – Jarbas Hannickel. PRODUÇÃO – Douglas Guariglia. MUSICOS – Lys Araujo (voz). Jarbas Hannickel (percussão/backing/narrativas). Rodrigo Thay (percussão). Edvaldo Rossi (percussão). Fabinho Sete Cordas (violão 7 cordas). Artur Macedo (cavaquinho). Lysbeth Araújo (backing).

Programação sujeita a alteração.

Veja mais