Agenda

As mulheres do sol e o balão é um espetáculo da CIA BASE que integra, dança vertical, circo, teatro, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura. Agraciado com o Prêmio Funarte de Circo, Pró cultura, do ministério da cultura e o Prêmio Documentário Crônicas da Cidade, o espetáculo já foi realizado em diversas cidades com grande sucesso de crítica e público, visto por mais de 100 mil pessoas, sendo uma das principais atrações de diversos festivais no Brasil. O espetáculo: Para conseguir voar, Maria Aida contrata um inventor que cria uma máquina capaz de voar e transmutar-se pelos tempos. Juntando alguns marujos consegue construir a nave-balão e preparar o seu lançamento. Com a ajuda do fogo e lutando contra os ventos celestiais a nave atinge a zona limítrofe dos tempos e trás para a terra as mulheres do sol, vindas do passado, voando num balão a 20 metros de altura. Tecidos, liras, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo. As bailarinas da CIA BASE saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas e desenhos no ar, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador. O choque vigoroso e a leveza da dança vertical com a expressividade do teatro e a força do circo.

Duração: 60 minutos | Classificação etária: Livre | Entrada gratuita. No caso de espetáculos em salas fechadas, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, sempre sujeito à lotação.

Concepção e direção: Cristiano Cimino Elenco: Renata Souza, Paula Spinelli, Flora Barros, Guemera Jorge e Launda Varone técnico vertical: Sergio de Souza Coreografias: Cia Base.

Programação sujeita a alteração.

Veja mais